segunda-feira, 5 de outubro de 2009

VIDEO -UMA SOLUÇÃO PARA O AUTISMO-FOCAR NO CONTATO VISUAL

Kate Wilde ilustra técnicas que promovem o desenvolvimento do contato visual.

VIDEO -UMA SOLUÇÃO PARA O AUTISMO- A PRIMEIRA CRIANÇÃ SON-RISE

Raun Kaufman comenta sobre a experiência com a sua total recuperação do autismo

VIDEO -UMA SOLUÇÃO PARA O AUTISMO- O AMBIENTE

William Hogan oferece explicações relativas à criação de um ambiente otimizado para o aprendizado social de crianças e adultos com autismo.

VIDEO-UMA SOLUÇÃO PARA O AUTISMO -APLICANDO AS TÉCNICA 2

Trechos de sessões Son-Rise com Saugat (11 anos), Aaron (7 anos).

VIDEO -UMA SOLUÇÃO PARA O AUTISMO-OS FUNDADORES

Os fundadores do Programa Son-Rise, Barry e Samahria Kaufman, falam sobre o programa que desenvolveram para o filho Raun na década de 70, o qual ajudou a criança a chegar à total recuperação do autismo.

domingo, 4 de outubro de 2009

VIDEO -UMA SOLUÇÃO PARA O AUTISMO( PARTE I )

,
Bryn Hogan cita as 3 técnicas do programa que serão apresentadas nos trechos seguintes.

VIDEO -O QUE É AUTISMO

Video com explicação sobre o que é o autismo, e quais características, em geral, que uma criança autista apresenta.
Como educador, defendo a idéia de que ser diferente é normal, e de que devemos promover uma verdadeira inclusão e integração das pessoas deficientes.
Abaixo o preconceito.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

JOGOS EDUCATIVOS-DESAFIOS DISPONIVEIS

Encontre as Diferenças - 4
Três desafios com Jogo das sombras e figuras semelhantes.
Encontre as Diferenças - 6
Três novos desafios. Novas modalidades, jogo das cores, cores trocadas, sombras coloridas.
.

JOGOS EDUCATIVOS-ALGUMAS NOVIDADES

Ecologia e Meio Ambiente
Ilustrações variadas sobre a temática, Meio Ambiente, Lixo, e suas facetas. Todos os desenhos são de excelente qualidade gráfica.
Crianças
Ilustrações sobre o tema criança. São brincadeiras, atividades do dia a dia e outros. Alguns são exclusivos do site.
Bandeiras

Ilustrações coloridas e exclusivas com as bandeiras de todos os estados brasileiro

JOGOS -ATIVIDADES PEDAGÓGICAS-LINGUA INGLESA

Idea Workshop Jogo para testar seus conhecimentos da lingua inglesa. Ilustrações são mostradas ao jogador para que este escreva seu nome em inglês. Bom exercício para os estudantes do idioma! (Jogo em Flash)
Labirinto Lógico Interessante e bem bolado desafio lógico que vai exigir do jogador muita cabeça. Os primeiros níveis, mais fáceis, preparam o jogador para as fases mais complexas. (Jogo em Flash)
Resta Nenhum Um interessante desafio que exige muito planejamento e cálculo. Um tabuleiro repleto de peças que deverão ser eliminadas até que fique apenas uma, ou nenhuma! (Jogo em Flash)
Números Estratégia e Raciocínio Lógico. O objetivo é mover todos os quadrados numerados para outros quadros livres no tabuleiro, sempre dentro dos limites permitidos.
(Jogo em Flash)

JOGOS -ATIVIDADES PEDAGÓGICAS

Bolinhas
Exige raciocínio lógico e matemático. É mais um jogo estratégico. O objetivo é mudar a cor de todas as esferas do tabuleiro. Muito cálculo e paciência serão as coisas necessárias!
(Jogo em Flash)
Full Board
Exige raciocínio lógico e matemático. É mais um jogo estratégico. O objetivo é percorrer todos os quadros do tabuleiro, partindo de um ponto inicial que você escolhe.
(Jogo em Flash)
Colorindo
Programa muito simples de pintura. Ideal para crianças bem pequenas. Desenvolve a coordenação motora, ajuda a fixar as cores mais básicas. Um excelente exercício para elas. (Programa em Flash)
Chain
Raciocínio lógico e muita atenção são os ingredientes necessários para o jogador completar cada etapa. Excelente exercício de lógica e planejamento estratégico. (Jogo em Flash)

JOGOS EDUCATIVOS

Jogos Educativos

Viagem Através do Conhecimento
O jogador deve responder a perguntas de múltiplas escolhas enquanto avança em direção ao seu objetivo. Um interessante meio de aprender enquanto se diverte!
Tente responder com calma pois a quantidade de tentativas é limitada. Mas, a qualquer momento que desejar, o jogador pode recomeçar outra vez.
Versões temáticas logo estarão disponíveis aqui.

Faixa Etária: Todas as idades, desde que alfabetizado.

Não Deixe o Menino Chorar
Jogo de conhecimentos gerais semelhante ao Jogo da Forca, muito divertido. Nesta versão o jogador deve descobrir qual foi a palavra secreta escolhida pelo computador. Em breve teremos versões por grupo de palavras temáticas.
Como por exemplo: Coisas do campo, coisas da cidade, coisas da escola, etc. Nesta versão, o conjunto de palavras é geral, ou seja, não está restrito a nenhum tema em particular.

Faixa Etária: Todas as idades - É indicado ainda como utilitário complementar à alfabetização.

Jogo da Velha
Tradicional jogo da velha, onde a pessoa joga contra o computador. Marca um ponto quem conseguir marcar primeiro três casas seguidas. É um jogo muito interessante principalmente para os mais jovens, pois ajuda a trabalhar o raciocínio de planejamento futuro, lógica, etc. (Jogo em Flash)

Faixa Etária: Indicado para todas as idades.

Jogo da Memória
Jogo de Memória. O objetivo do jogo é formar pares iguais de figuras com o menor número de tentativas possíveis. Não há contagem de tempo, o que o torna ideal para crianças pequenas. A cada novo jogo, as figuras são misturadas de forma diferente, o que permite jogar infinitas vezes, e sempre um novo jogo.
(Jogo em Flash)

Faixa Etária: Indicado para todas as idades.

O Enigma do Cavalo
É um exercício de lógica e estratégia para solução de problemas. O objetivo desse jogo é mover uma peça de XADREZ, nesse caso o CAVALO, usando apenas os movimentos do mesmo, como se estivesse num tabuleiro desse Jogo, e com isso, percorrer todas as casas, na menor quantidade de movimentos possíveis. Excelente como metodologia para trabalhar a lógica, estratégia, senso de planejamento, etc.

Faixa Etária: Acima dos 10 anos. Pode ser praticado por crianças menores, fica a critério da avaliação do Educador ou Pai.

Seguidores