segunda-feira, 13 de setembro de 2010

LI VRARIA

A Escrita Inconsciente e a
Leitura Invisível : Uma

Contribuição ....

Autor : Márcia Siqueira de Andrade
Editora : Memnon Edições Científicas Ltda -- edição 2002
Categoria: Psicopedagogia
Páginas: 108
Resenha:
Márcia Siqueira de Andrade e colaboradores
Imagem não disponível

A Estimulação da Criança Especial em Casa

Autor : Silvana Rodrigues de Maraes Miranda
Editora : Editora Atheneu
Categoria: Psicologia
Páginas: 200
Imagem não disponível

A INTEGRAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA - Contribuições p uma reflexão

Autor : Maria Teresa Eglér Mantoan
Editora : Memnon Edições Científicas Ltda -- edição 2003 - relançamento
Categoria: Educação
Páginas: 235
Resenha:
Este livro reúne pensamentos e práticas de renomados profissionais das áreas da Saúde e da Educação com relação à integração escolar e social da pessoa com deficiência. Constitui-se em literatura obrigatória para todos aqueles que estão ou começam a estar envolvidos com o tema, sobretudo para aqueles que objetivam e praticam a integração de fato. Geradora de profunda reflexão sobre o tema, esta obra ratifica a urgência das práticas integracionistas, desde que todos falem a mesma língua: de que integração, para qual integrando, e por qual integrador estamos falando?
Imagem não disponível

A Máscara e o Rosto da Instituição Especializada

Autor : Maria Eloisa Famá D'Antino
Editora : Memnon Edições Científicas Ltda -- edição 1998
Categoria: Pesquisa
Páginas: 146
Resenha:
Esta obra é fruto da vivência profissional da autora em instituições educacionais de caráter assistencial-filantrópico voltadas para o educando com deficiência mental e/ou múltipla, e busca compreender as relações entre pais-dirigentes/clientes e técnicos agentes e suas conseqüências no fazer técnico-pedagógico educacional.
Imagem não disponível

ATIVIDADES ARTÍSTICAS PARA DEFICIENTES

Autor : Sally Atack
Editora : Papirus Editora -- edição 3
Categoria: Educação Especial
Páginas: 196
Resenha:
Elaborado para ajudar educadores, pedagogos e pais, o livro fornece um programa de atividades que visa à promoção do desenvolvimento físico e mental de crianças e adultos com dificuldades de aprendizagem. A autora propõe atividades que estimulam o raciocínio lógico, a aquisição de memória e a coordenação motora, trabalham a percepção e as capacidades de decisão e comunicação.
Imagem não disponível

Alegria, Alegria - As mais belas canções de nossa infância

Autor : Carlos Felipe de Melo Marques Horta
Editora : Editora Leitura Ltda -- edição 5ª - 1999
Categoria: Musicoterapia
Páginas: 101
Imagem não disponível

Alfabetização: Método Fônico

Autor : Alessandra G.S. Capovilla & Fernando C. Capovilla
Editora : Memnon Edições Científicas Ltda -- edição 2002
Categoria: Educação
Páginas: 393
Imagem não disponível

Aprendendo Sobre a Deficiência Mental : Um Programa para Crianças

Autor : Solange Leme Ferreira
Editora : Memnon Edições Científicas Ltda -- edição 1998
Categoria: Educação Especial
Páginas: 138
Imagem não disponível

Aprendizagem Totalizante

Autor : Elcie F. Salzano Masini
Editora : Memnon Edições Científicas Ltda -- edição 1999
Categoria: Educação
Páginas: 104
Resenha:
Do entrelaçamento das experiências e investigações fundamentadas na Teoria da Significativa e do "Aproximar-se" Daseinsanalítico surgiu o conceito de Aprendizagem Totalizante: o aprendiz considerado na sua totalidade no seu mundo de vida, recebendo o material a ser aprendido na sua estrutura lógica. Na vivência do dia-a-dia e na instituição de ensino ocorre a Aprendizagem Totalizante, que envolve a disposição do aprendiz (o interesse, o lúdico, a curiosidade); a relação coparticipativa com um outro; a apreensão da estrutura do objeto do conhecimento.
Imagem não disponível

Armazém de Imagens

Autor : Lucia Reily
Editora : Papirus Editora -- edição 1ª
Categoria: Educação Especial
Imagem não disponível
LIVRARIA

A Criança É A Música

Autor : Maria Zeí Biagioni, Márcia Visconti, Neide Rodrigues Gomes
Editora : Fermata do Brasil -- edição 2ª Revisada e Ampliada - 1998
Categoria: Musicoterapia
Páginas: 158, incluso CD
Resenha:
Obra elaborada pelas professoras Maria Zeí Biagioni, Márcia Visconti e Neide Rodrigues Gomes, recomendada aos educadores preocupados em atender às necessidades do desenvolvimento infantil.É o trabalho mais completo de musicalização infantil existente atualmente no mercado, e pode ser aplicado da Pré-Escola ao 1º Grau. CD Incluso
Imagem não disponível

...E Se Falta a Palavra , Qual Comunicaçao, Qual Linguagem?

Autor : Tania Maria Tupy & Don Giancarlo Pravettoni
Editora : Memnon Edições Científicas Ltda -- edição 1999
Categoria: Psicologia
Páginas: 174
Imagem não disponível

A Criança Incompreendida

Autor : Larry B. Silver
Editora : Jorge Zahar Editor -- edição 1988
Categoria: Educação
Páginas: 228
Imagem não disponível

Nenhum comentário:

Seguidores